sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O Mundo Coletivo - Indivual e a Geografia Musical

      "Esses Tupis-Guaranis, são uns loucos!"
     (Obelix)

Todas as vezes que me  deparo com o bordão do Gaulês Obelix meu antepassado gordo lembro de uma aula chata da porra de sociologia, onde o assunto abordado era o etnocentrismo leitor indo pesquisar no google para entender o sentido da palavra catedrática usada. O etnocentrismo nada mais é do que a imposição de  culturas, crenças, costumes sobre outra, foi isso que aconteceu quando Cabral pega no meu... e seus companheiros lusitanos chegaram na casa da mãe joana costa brasileira e se depararam com milhares de índios nús! " Os índios estão nús" assim escreveu Pero Vaz de Caminha.
Ora! os índios nús? pelados nús com a mão no bolso! os europeus é que estavam vestidos! Isso foi apenas o ponto de vista imbecil etnocentrico do homem que não toma banho e tem uma mulher de bigode  que não se depila europeu.
Bom o fim da história todo mundo sabe... todo mundo chora num dia a gente chega no outro vai embora, porém eu sei que sou um desocupado que tenta escrever aqui  e praticamente todo o povo brasileiro é a misgênação de várias culturas, crenças, costumes de outros povos, e que no decorrer do tempo mais vamos aderindo valores muitas vezes aceitáveis, ou impostos pelo estado, nação ou mesmo a própria sociedade.
E o que temos é uma pluralidade de movimentos coletivos desembocando em ramificações até chegar no indivíduo, e o que podemos concluir é que mesmo dentro de uma sociedade, grupo, sauna gay, cada pessoa é única. tá uma filosofia de buteco isso aqui!
Pois bem! vamos considerar que fossem os vikings os descobridores e colonizadores  dessa  casa de massagem  terra chamada de Brasil, por que os vikings? porque eu quis cacete! Eu imagino que talvez ouvesse um dialogo interessante com os nativos daqui, imagina só as vogais ó, uê ai, com aquelas budegas Ä, æ, Æ, Å, ø , os nomes criados  Pataxó ùkrslø, ølaf tupimanbé, Éric o vermelho seria Éric delivery 9121 5222  O urucum, dai passado algum tempo chegariam talvez os africanos! dai fodeu de vez   Motumbo Tripé Amanajé ætrjk, enfim, passado séculos as manifestações culturais desses povos acarretariam na formação da música popular brasileira, ou BrøôÜzileirambé, nas rodas de capoeira com machados vikings, no samba norueguês com nomes expressivos como Dudu Nórdico, Arlindo da Cruz  Invertida, Noel da Lapônia Rosa, Grupo Fundo de Ritual e pensando na sociedade moderna, pegando por exemplo a questão religiosa da Noruega onde o número de Ateus é superior aos religiosos teriamos grupos de pagode e axé como os Inimigos de JC, Satãnguelê, Chiclete com Pentagrama, SPC ( Só Pra Capetear), Jeito Herege, Jorge Pagão, Holødoom, enfim pensando bem é melhor ficar com os portuguêses e deixar  do jeito que está!.
Quem sabe os japoneses? como no video abaixo!

Um comentário:

  1. Gente! Eu quase caí de rir... Só pra Capetear, que isso???? rsrsrsrsr!!!

    Não pára de escrever, tô mandando! rsrsrs!!!

    Bjão!

    ResponderExcluir